Identidade cultural aplicada à moda das marcas locais

Autores

  • Mercedes Lusa Manfredini
  • Bernardete Venzon

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v8i17.14

Palavras-chave:

identidade, moda, design, sustentabilidade.

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar um case do projeto realizado a partir da pesquisa A identidade regional e a responsabilidade social como ferramentas para agregar valor na moda da Serra Gaúcha. Destaca-se, por meio de alguns exemplos, a importância de elaborar novos produtos baseados na identidade de um lugar, decodificando-o, utilizando uma abordagem sistêmica de design.

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Publicado

2015-10-27

Como Citar

MANFREDINI, M. L.; VENZON, B. Identidade cultural aplicada à moda das marcas locais. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 8, n. 17, p. 90–97, 2015. DOI: 10.26563/dobras.v8i17.14. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/14. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos