Processo de criação do designer de moda André Lima: cartografando imagens-ilhas

Autores

  • Yorrana Maia

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v7i15.73

Palavras-chave:

design de moda, André Lima, cartografia.

Resumo

O interesse deste artigo e melhor compreender a multiplicidade que perpassa variáveis de processos de criação em moda na contemporaneidade, por meio de uma cartografia composta por registros imagéticos particulares, guardados no ateliê, e por registros fotográficos compartilhados no Instagram do designer de moda paraense André Lima. O modelo de observação e estratégia de apresentação desta pesquisa parte do conceito de “cartografia”, tal como apresentado pelos pensadores franceses Gilles Deleuze e Felix Guattari. Em busca de redes de conexões entre as imagens, o modo como Deleuze apresenta o conceito de “ilha” referencia o “mapa aberto” das referencias imagéticas editadas pelo designer.

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Publicado

2014-01-05

Como Citar

MAIA, Y. Processo de criação do designer de moda André Lima: cartografando imagens-ilhas. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 7, n. 15, p. 50–60, 2014. DOI: 10.26563/dobras.v7i15.73. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/73. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos