Contemporâneo: a cidade internet e a moda

Autores

  • Evilásio Miranda Costa

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v6i13.129

Resumo

Todas as esferas do consumo de bens ou serviços são diretamente influenciadas pelo locus onde ocorrem. Assim, as cidades são objeto de estudo para mercadólogos, pesquisadores, sociólogos e coolhunters, bem como parte essencial dos planos de negócios de empresas em expansão. A importância das cidades como centros de desenvolvimento da sociedade é indiscutível e cada vez maior – em 2006, pela primeira vez na história, o total de habitantes de centros urbanos ultrapassou a população rural no mundo. Contudo, nos últimos anos, uma nova dimensão de interação social – e, consequentemente, de consumo – ganha relevância sem precedentes: a internet (...)

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Referências

ANDERSON, Chris. A cauda longa: do mercado de massa para o mercado de nicho. Rio de Janeiro: Elsevier/Campus, 2006.

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FREITAG, Bárbara. Teorias da cidade. Campinas: Papirus, 2006.

MORACE, Francesco. Consumo autoral: as gerações como empresas criativas. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2012.

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Publicado

2013-01-24

Como Citar

COSTA, E. M. Contemporâneo: a cidade internet e a moda. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 6, n. 13, p. 10–13, 2013. DOI: 10.26563/dobras.v6i13.129. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/129. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Colunas