Moda ética, um novo olhar sobre o novo

Autores

  • Lilyan Berlim
  • Neide Schulte

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.i32.1363

Resumo

Em uma sociedade com urgentes desafios socioculturais, políticos e ambientais, a área de moda enfrenta a necessidade de se rever. Permeada de rachaduras, a moda atual se move de forma complexa tentando sair do lugar no qual foi colocada, e celebrada, por um sistema excludente e irresponsável. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lilyan Berlim

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Docente da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) no Rio de Janeiro. Pesquisadora do Laboratório de Mudanças Climáticas e Práticas Sustentáveis da ESPM.

Neide Schulte

Doutora em Design pela PUC-Rio. Professora titular da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Coordenadora do Programa EcoModa da Udesc. Diretora de Extensão do Ceart/Udesc.

Downloads

Publicado

2021-08-03

Como Citar

BERLIM, L.; SCHULTE, N. Moda ética, um novo olhar sobre o novo. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], n. 32, p. 9–13, 2021. DOI: 10.26563/dobras.i32.1363. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/1363. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Apresentação Dossiê