Sentidos do corpo gordo e da gordura na cultura material

“além do visual, além do humano, e até mesmo além dos corpos”

Autores

  • Christopher E. Forth
  • Aliana Aires

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.i33.1438

Resumo

Quando fui convidada para organizar o dossiê “Fat Fashion: Perspectivas Culturais”, tive a ideia de fazer uma entrevista com algum estudioso fora do Brasil, cujas obras e estudos não estivessem traduzidos para o português. Imaginei que esta pudesse ser uma forma de conhecermos alguns dos excelentes estudos a que tive acesso quando morei em Nova York fazendo Doutorado Sanduiche na Parsons. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Christopher E. Forth

Doutor em História pela Universidade de Buffalo (SUNY) em Nova York (1994). Mestre e graduado em História, desde 2007 é professor efetivo no Departamento de História da Universidade do Kansas(KU), com passagens por Universidades na Austrália, Finlândia e Alemanha. É editor-chefe da revista “Cultural History”, com vasta pesquisa acadêmica e publicações de livros, artigos, resenhas e capítulos de livros nos temas: História Cultural do Gênero, Sexualidade, o Corpo e os Sentidos, História Intelectual da Europa.

Aliana Aires

Mestre e Doutora em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM-ESPM SP), com Doutorado Sanduíche na PARSONS - The New School, NY (2017-2018), com bolsa concedida pela CAPES. Autora do livro “De gorda a plus size: moda do tamanho grande” (2019). É docente em cursos livres, de graduação e pós-graduação lato-sensu, e coordenadora da pós-graduação em Moda, Varejo e Comportamento do Consumidor no Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA).

Downloads

Publicado

2021-11-30

Como Citar

FORTH, C. E.; AIRES, A. Sentidos do corpo gordo e da gordura na cultura material: “além do visual, além do humano, e até mesmo além dos corpos”. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], n. 33, p. 207–218, 2021. DOI: 10.26563/dobras.i33.1438. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/1438. Acesso em: 20 jan. 2022.

Edição

Seção

Entrevistas