Espaço aberto: o novo calçado

Autores

  • Luis Fernando Campanella Rocha

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v2i4.324

Resumo

Será que existem objetos que mais excitam homens e mulheres no mundo contemporâneo
do que pares de sapatos? Desta maneira Sue Huey e Rebecca Proctor apresentam o trabalho de 25 novos designers de calçados que estão na vanguarda da indústria calçadista no século XXI. A pesquisa, com origem na Inglaterra, aborda profissionais de várias formações: arquitetos, desenhistas industriais de diversas áreas, como jóias, vestuário e artistas plásticos. Os locais de onde vêm esses novos designers são os mais variados: a brasileira de origem japonesa, Chie Mihara, o siberiano Max Kibardin, a holandesa Marloes Tem Blömer, os italianos Diego Dolcini e Marco Censi e a finlandesa Minna Parikka. As autoras nos vão dando ciência da formação desses
profissionais, pelo local de graduação, pela passagem por cursos de especialização em Londres, Milão e depois experiências com marcas reconhecidas no universo do calçado como pontos em comum (...)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-02-12

Como Citar

ROCHA, L. F. C. Espaço aberto: o novo calçado. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 26–28, 2008. DOI: 10.26563/dobras.v2i4.324. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/324. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Colunas