Problematizando a formação superior em Moda

Autores

  • Marcia de Souza Borges

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v10i21.557

Palavras-chave:

moda, formação superior, atuação de mercado.

Resumo

O presente artigo propõe reflexões acerca da formação em Moda no Brasil, buscando relacionar essa educação com um predominante direcionamento dos cursos para o mercado de trabalho. Esse pensamento é oriundo de experiên­cias na área de moda, nos universos profissional e acadêmico e também fruto de uma pesquisa de mestrado já finalizada, que apenas ilustra o presente texto. Este artigo apresenta também breve histórico sobre a formação em Moda, a conexão entre design e Moda na formação superior e a moda como área de atuação. O objetivo é buscar entender a formação em Moda e as formas de interação entre as Instituições de Ensino Superior e o mercado de trabalho.

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Publicado

2017-05-18

Como Citar

BORGES, M. de S. Problematizando a formação superior em Moda. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 10, n. 21, p. 111–123, 2017. DOI: 10.26563/dobras.v10i21.557. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/557. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos