Ziguezague: Cristiane Mesquita convida Denise Bernuzzi de Sant’Anna
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v2i3.345Abstract
No release do desfile de inverno/2002, o estilista Ronaldo Fraga propõe que a roupa se torne “Corpo Cru” e nos lembra o quão “invisível passa a ser a moeda de negociação do valor do corpo e da roupa”1. Convidada pelo ziguezague2 a participar da mesa que comentou esse trabalho, a pesquisadora Denise Bernuzzi de Sant’Anna se aventurou para muito além do corpo ausente-presente, das estampas de carne e músculos e das tonalidades de pele e mamilos, colocando em questão algo que nos espreita: a “imperativa necessidade de saber o que é”, diante de situações de estranhamento. Denise percorre as possibilidades de criação de enredos, presentes em alguns
corpos, roupas, imagens e desfiles, assim evocando a potência da instauração de um tempo no qual “as coisas ainda não se acostumaram com seus nomes” (...)
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The copyrights of the works published in this journal belong to the author, and dObra[s] holds the rights of first publication. Due to their publication in this open access journal, any work here is free to use, with its own attributions, in educational and non-commercial applications.