Marca e espaço(s): do território à paisagem

Autores

  • Claire Courtois

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v4i8.240

Palavras-chave:

design, estratégia, gestão.

Resumo

Este artigo analisa a construção e o domínio das marcas na ocupação do espaço urbano; espelho de uma sociedade consumidora que reflete e evidencia o novo mapeamento e a
organização das cidades construídas e alicerçadas pelos valores e hipercodificação emocional e sensorial das marcas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

AUGÉ, Marc Non-lieux: introduction à une anthropologie de la surmodernité. Paris: Seuil, 1992.

BLANQUART, Paul. Une histoire de la ville: pour repenser la société. Paris: La Découverte, 1998.

CHOAY, Françoise. Pour une anthropologie de l’espace. Paris: Seuil, 2006.

COCHOY, Frank. Une histoire du marketing. Paris: La Découverte, 1999.

HENAFF, Marcel. La ville qui vient. Paris: L’Herne, 2008.

KLINKENBERG, Jean-Marie. Précis de sémiotique générale. Bruxelas: De Boeck Université, 1996.

LÉVI-STRAUSS, Claude. Tristes tropiques. Paris: Pocket, 1992.

MONGIN, Olivier. Michel de Certeau, à la limite entre dehors et dedans. In: PAQUOT, Thierry; YOUNES Chris. Le territoire des philosophes: lieu et espace dans la pensée du XXè siècle. Paris:La Découverte, 2009.

PAQUOT, Thierry. Qu’est-ce qu’un territoire? In: PAQUOT, T.; YOUNES, C. Le territoire des philosophes: lieu et espace dans la pensée du XXè siècle. Paris: La Découverte, 2009.

SANSOT, Pierre. Variations paysagères. Paris: Payot & Rivages, 2009.

Downloads

Publicado

2010-01-24

Como Citar

COURTOIS, C. Marca e espaço(s): do território à paisagem. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 102–111, 2010. DOI: 10.26563/dobras.v4i8.240. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/240. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos