O mercado de consumo de moda

Autores

  • Marta Kasznar Feghali

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v4i10.189

Palavras-chave:

consumo, moda, inconsciente, neurociência, neuromarketing.

Resumo

Tendo como ponto de partida os estudos de Richard David Precht, este artigo analisa o inconsciente e suas implicações no mercado de consumo da moda e, em especial, as escolhas dos consumidores. Ao revelar os mecanismos cerebrais que ativam as decisões de compra, percebemos que o neuromarketing oferece fundamentos científicos e se constitui em uma ferramenta para a compreensão do comportamento dos consumidores.

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Referências

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Publicado

2010-01-24

Como Citar

FEGHALI, M. K. O mercado de consumo de moda. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 4, n. 10, p. 90–96, 2010. DOI: 10.26563/dobras.v4i10.189. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/189. Acesso em: 12 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos