Sobre corpo, subjetividade e revista Vogue: a construção da mulher pela moda

Autores

  • Carla Mendonça

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v3i5.315

Palavras-chave:

moda, subjetividade, corpo.

Resumo

Este artigo reflete sobre a construção do corpo feminino e da subjetividade pelo discurso da moda, tomando como interlocutora a revista Vogue America. Olha-se para as formas que a moda utiliza para organizar o texto corpo e pelas quais torna-se produtora de formas subjetivas, culminando em uma experiência que pode, ao mesmo tempo, ser estética e ainda assim aprisionar a leitora em moldes preestabelecidos.

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Publicado

2009-02-10

Como Citar

MENDONÇA, C. Sobre corpo, subjetividade e revista Vogue: a construção da mulher pela moda. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 100–111, 2009. DOI: 10.26563/dobras.v3i5.315. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/315. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos