Gilson Martins: design, arte, emoção e produção do Homem-Bolsa

Autores

  • Diana Galvão

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v1i1.386

Resumo

Gilson Martins, graduado na EBA-RJ, é um designer compromissado com a arte e a inventividade. Na loja/galeria, que leva seu nome, localizada no bairro de Ipanema (Rio
de Janeiro) convivem democraticamente acessórios de moda, de décor e multiusos – de vinil, de misturas com o feito-à-mão e de texturas sintéticas – com obras de arte visuais. Esse ambiente receptivo hospeda as próprias criações e de artistas de diversas gerações e linguagens – pintura, escultura, poesia, vídeo e grafite. Trata-se de um espaço gratuito aberto a novos discursos e conceitos pautados pela legitimidade do autor. Tal sentido de convergência entre design e arte o fez garantir lugar permanente no acervo de História da Moda (século XX), no Museu Histórico Nacional-RJ (MinC) (...)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Downloads

Publicado

2007-02-14

Como Citar

GALVÃO, D. Gilson Martins: design, arte, emoção e produção do Homem-Bolsa. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 90–93, 2007. DOI: 10.26563/dobras.v1i1.386. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/386. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Entrevistas