O processo de midiatização e o sonho de ser modelo

Autores

  • Daniela Schmitz

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v7i15.70

Palavras-chave:

consumo midiático, midiatização, modelo.

Resumo

Tendo como base minha tese de doutorado Vivendo um projeto em família: consumo midiático, beleza feminina e o sonho juvenil de ser modelo profissional, que investigou a participação da mídia – e, igualmente, da família – na construção do desejo de ser modelo profissional, este artigo propõe uma discussão centrada na analise dos dados quantitativos sobre o consumo midiático das informantes, obtidos por meio de questionários aplicados on-line e presencialmente com 79 garotas entre 12 e 25 anos, que sonham em seguir essa profissão. O processo de midiatização e o contexto a partir do qual se busca compreender o empírico.

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Referências

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Publicado

2014-01-05

Como Citar

SCHMITZ, D. O processo de midiatização e o sonho de ser modelo. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 7, n. 15, p. 24–30, 2014. DOI: 10.26563/dobras.v7i15.70. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/70. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos