Gestão do design para a sustentabilidade no terceiro setor: uma proposta para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial

Autores

  • Caroline Hadlich
  • Anna Luiza Moraes de Sa Cavalcanti

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.782

Palavras-chave:

inovação social, gestão do design, sustentabilidade.

Resumo

O artigo relata o resultado de uma pesquisa feita no Mestrado Profissional em Design da Univille. O objetivo desta investigação foi articular por meio da gestão de design um processo de cooperação entre a ONG Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial, as confecções da região de Indaial, o Centro Universitário Leonardo da Vinci e a Fundação Indaialense de Cultura. Esta articulação visa contribuir para a sustentabilidade da ONG, para tanto foi realizada uma pesquisa descritiva, com levantamento e análise dos dados para fundamentação, e uma exploratória, por meio de métodos e técnicas do design thinking. A pesquisa levou à elaboração de uma proposta de gestão de design que possibilite sua replicação em outras RFCC e demonstre a articulação.

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Publicado

2018-12-05

Como Citar

HADLICH, C.; CAVALCANTI, A. L. M. de S. Gestão do design para a sustentabilidade no terceiro setor: uma proposta para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 11, n. 24, p. 222–246, 2018. DOI: 10.26563/dobras.v11i24.782. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/782. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos