v. 11 n. 24 (2018)

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Publicado: 2018-12-05

Edição completa

Editorial

  • Do regional ao internacional, do singular ao plural

    Maria Claudia Bonadio, Adriana Tulio Baggio
    4-7
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.768

Dossiê

  • Apresentação Dossiê: Il fashion designer e la storia della moda. I discorsi, gli approcci e i modelli interpretativi

    Alessandra Vaccari
    9--13
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.769
  • Apresentação Dossiê

    Ivana Guilherme Simili
    14-17
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.770
  • No coração da moda: a experiência de Thierry como designer de moda

    Giulia Mensitieri
    18-32
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.771
  • Moda e memória: um olhar sobre a trajetória de Rui Spohr

    Renata Fratton Noronha
    33-50
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i23.772
  • O Mappamodello de Nanni Strada: “unindo mundos diferentes nas fases do projeto”

    Vittoria Caterina Caratozzolo
    51-65
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.773
  • A construção retórica da moda de Christian Dior: um ensaio sobre as questões sucessórias analisando o documentário Dior e Eu

    Lívia Stroschoen Pinent
    66-79
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.774
  • Menos que zero. Afeto impessoal no estilo autoral de Hedi Slimane

    Roberto Filippello
    80-100
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.775

Artigos

  • Moda, gênero e ascensão social. As mulheres da altacostura: de artesãs a profissionais de prestígio

    Maria Lucia Bueno
    101-130
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.776
  • Elsa Schiaparelli e o Mundo da Arte

    Aline Barbosa da Cruz Prudente
    131-145
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.777
  • Charles Frederick Worth: fragmentos de uma trajetória

    Paulo Debom
    146-166
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.778
  • Os modernistas e as roupas

    Carolina Casarin
    167-186
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.779
  • Estudo dos paradoxos da moda

    Laura Luceño Casals
    187-201
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.780
  • Narrativas transmidiáticas: análise da campanha publicitária da marca Arezzo

    Thaissa Schneider, Berenice Santos Gonçalves
    202-221
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.781
  • Gestão do design para a sustentabilidade no terceiro setor: uma proposta para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial

    Caroline Hadlich, Anna Luiza Moraes de Sa Cavalcanti
    222-246
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.782
  • Compartilhamento do conhecimento no contexto da educação superior em moda: estudo de caso

    Maria Helena Ribeiro de Carvalho, Paula Piva Linke, Letícia Fleig del Forno, Paulo Marcelo Ferraresi Pegino
    247-271
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.783
  • Contribuições do conhecimento de modelagem para a construção do pensamento de projeto no design de moda

    Thassiana de Almeida Miotto Barbosa, Lucimar de Fátima Bilmaia Emídio
    272-287
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.784

Costuras

  • Territórios de saber e nostalgia na escrita de memória de designers de moda modernos

    Ilya Parkins
    288-306
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.785
  • A alta-costura como auto/biografia queer

    Christopher Breward
    307-320
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.786

Entrevistas

  • Processo criativo do “Moda para Todos”. Uma experiência criativa e colaborativa com o designer João Pimenta

    Rogério Ortiz, Kathia Castilho
    321-337
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.787

Resenhas

  • A imagem em movimento como instrumento criativo e comunicativo para os designers de moda nos séculos XX e XXI: uma abordagem didática para a moda

    Débora Russi Frasquete
    338-345
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.788
  • Uma exposição, muitas mulheres, inúmeras reflexões: “As histórias das mulheres a partir do acervo do Museu Paranaense”

    Beatriz Polidori Zechlinski
    346-352
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.789
  • O sagrado e o profano no museu: uma mediação através da moda

    Paula Rafaela da Silva
    353-359
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.790
  • “Yes! Nós temos biquíni”: uma exposição para pensar sobre as relações entre moda, corpo, arte e cidade

    Rosane Feijão
    360-365
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.791
  • A importância do traje na obra de Watteau

    Maria de Fatima Mattos
    366-370
    DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.792