Compartilhamento do conhecimento no contexto da educação superior em moda: estudo de caso

Autores

  • Maria Helena Ribeiro de Carvalho
  • Paula Piva Linke
  • Letícia Fleig del Forno
  • Paulo Marcelo Ferraresi Pegino

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.783

Palavras-chave:

moda, modelagem, compartilhamento do conhecimento.

Resumo

O compartilhamento de saberes pessoais é uma ferramenta e uma prática da gestão do conhecimento que pode auxiliar em práticas docentes. Neste estudo buscou-se entender como ocorre o compartilhamento do conhecimento nas intervenções e práticas de ensino aplicadas na disciplina modelagem do vestuário entre os professores em um curso de ensino superior em moda. Utilizou-se como metodologia a pesquisa qualitativa com coleta de dados por meio de entrevistas semiestruturadas. Observouse que o compartilhamento do conhecimento se faz presente não somente na disciplina de modelagem, mas em todo o curso, no qual a prática de ensino envolve diferentes métodos e projetos com o intuito de melhorar a aprendizagem do aluno.

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Publicado

2018-12-05

Como Citar

DE CARVALHO, M. H. R.; LINKE, P. P.; DEL FORNO, L. F.; PEGINO, P. M. F. Compartilhamento do conhecimento no contexto da educação superior em moda: estudo de caso. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 11, n. 24, p. 247–271, 2018. DOI: 10.26563/dobras.v11i24.783. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/783. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos