As celebridades e sua influência na sociedade brasileira

Autori

  • Cristiane Zovin

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v3i5.314

Parole chiave:

celebridade, imagem, Gisele Bündchen.

Abstract

O presente artigo propõe-se a delinear as possibilidades de utilização das imagens das celebridades na construção de padrões de consumo das mulheres da sociedade brasileira, a fim de entender alguns aspectos de como a força da imagem produzida pela mídia seduz o consumidor. Sugere-se a caracterização da celebridade construída pela mídia e sua influência no imaginário da sociedade brasileira, por meio dos impactos de fama e glamour tomando por referência a modelo internacional Gisele Bündchen. Procura-se avaliar de que forma a fama é atualmente um parâmetro determinante da construção dos padrões de identidade brasileiros.

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Pubblicato

2009-02-10

Come citare

ZOVIN, C. As celebridades e sua influência na sociedade brasileira. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 92–99, 2009. DOI: 10.26563/dobras.v3i5.314. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/314. Acesso em: 3 dic. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos