Moda pelo avesso: compartilhamento de produção acadêmica para transformação de realidades

Autori

  • Nayara Chaves Ferreira Perpétuo

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v11i23.719

Parole chiave:

Design de moda, pós-graduação em Design, qualificação docente, ensino.

Abstract

O objetivo deste artigo é demonstrar como é possível articular a teoria e a prática no âmbito do ensino de Moda, extrapolando os muros das instituições de educação. Para isso, aborda o planejamento, a execução e os resultados do projeto de extensão intitulado Moda pelo avesso que foi idealizado para apresentar os resultados da pesquisa de mestrado de uma docente da rede federal de ensino à comunidade da cidade de Zé Doca, no Maranhão. Ele culmina trazendo à tona o retorno social da escola que incentiva e divulga a pesquisa, além de promover reflexões importantes na contemporaneidade envolvendo práticas sustentáveis e questionando o papel dos agentes implicados nas relações de consumo – designers e consumidores.

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Pubblicato

2018-05-22

Come citare

PERPÉTUO, N. C. F. Moda pelo avesso: compartilhamento de produção acadêmica para transformação de realidades. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 11, n. 23, p. 218–234, 2018. DOI: 10.26563/dobras.v11i23.719. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/719. Acesso em: 22 dic. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos