Psicologia social & moda: uma interface possível

Autori

  • Francisco Nunes dos Reis Junior
  • Laura Novaes Andrade

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v11i25.861

Parole chiave:

psicologia social, moda, pesquisa bibliográfica, temas de pesquisa.

Abstract

psicologia social é um ramo da psicologia que está no limiar entre a psicologia e a sociologia. É um campo com vasta aplicação, pois estuda a ação humana nas mais diversas situações, desde que envolva a relação do indivíduo com um grupo social. Desta forma, o objetivo do presente artigo é apresentar alguns dos grandes temas da psicologia social (self, atitudes e comportamento, influência do grupo, cultura e valores, personalidade, emoções e neurociência social) e evidenciar interfaces possíveis com a moda. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, demonstrase que é real essa possibilidade de diálogo entre as teorias da psicologia social e da moda. Por fim, sugere-se pesquisas em que os temas expostos possam contribuir com os estudos da área da moda.

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Pubblicato

2019-04-29

Come citare

DOS REIS JUNIOR, F. N.; ANDRADE, L. N. Psicologia social & moda: uma interface possível. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 12, n. 25, p. 199–212, 2019. DOI: 10.26563/dobras.v11i25.861. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/861. Acesso em: 21 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos