Em torno de Sophia Jobim e os estudos de história da moda

  • Mara Rúbia Sant’Anna

Resumo

O livro Estudos de indumentária e moda no Brasil: tributo a Sophia Jobim, com um simpático formato quadrado, 142 páginas, foi publicado em 2019 sob os auspícios do Museu Histórico Nacional (MHN). Nove pesquisadores brindam os leitores com seus textos, resultantes das apresentações realizadas em 27 de setembro de 2016, durante evento de mesmo título e organizado pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Imagem e do Objeto (NIO), pertencente ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais – Escola de Belas Artes – Universidade Federal do Rio de Janeiro (PGAV/EBA/UFRJ). O acontecimento mencionado foi acompanhado de uma exposição da coleção Sophia Jobim realizada nas dependências do MHN, museu para o qual foi doado o rico acervo da primeira professora de indumentária da Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro.[...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mara Rúbia Sant’Anna

Doutora em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora efetiva da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Publicado
2021-04-15
Como Citar
SANT’ANNA, M. R. Em torno de Sophia Jobim e os estudos de história da moda. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, n. 31, p. 457-464, 15 abr. 2021.
Seção
Resenhas