Espaço aberto: o outro universo chinês: minorias étnicas

Autores

  • Lili Varella

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v3i7.262

Resumo

O povo chinês é formado pela maioria étnica Han e por 55 minorias. Imagine sua riqueza, sua diversidade de cultura, manifesta na língua, na indumentária, na culinária. Uma explosão de multiculturas dentro de um país! As minorias étnicas normalmente vivem em áreas remotas e de difícil acesso. A dica para conhecê-las é visitar os mercados. É neles que podemos ver e ouvir, mas não necessariamente entender, as minorias. É onde se dá a venda ou a troca de mercadorias produzidas e é lá que todos se reúnem para encontrar amigos e contar histórias. Em
cada região, esses mercados-feiras têm dia certo para acontecer. As pessoas vestemsuas melhores roupas; as mulheres vão “montadas”, adornadas dos cabelos às pernas... os pés ficam esquecidos (...)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BAILEY, Alison et al. China: a portrait of the people, place and culture. Londres: Dorling Kindersley, 2008.

www.china.org.cn/e-groups/shaoshu/shao-2-dong.htm

www.china.org.cn/e-groups/shaoshu/shao-2-miao.htm

Downloads

Publicado

2009-02-07

Como Citar

VARELLA, L. Espaço aberto: o outro universo chinês: minorias étnicas. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 3, n. 7, p. 67–69, 2009. DOI: 10.26563/dobras.v3i7.262. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/262. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Colunas