Corpo masculino na publicidade: casos de persuasão

Autores

  • Marcelo Machado Martins

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v7i16.35

Palavras-chave:

corpo masculino, underwear, persuasão, consumo de imagem.

Resumo

O presente trabalho discute a dinâmica subjacente em campanhas publicitárias de underwear masculino nas modelizações de diferentes masculinidades a partir das figurativizações do corpo que é, nelas, apresentado. Para tanto, parte-se de uma discussão geral acerca de Moda e Gênero, verificando, no final, como as diferentes maneiras da masculinidade apresentadas portam traços de identificação considerados, aqui, como recursos persuasivos. A partir da organização de traços comuns das masculinidades, discute-se o viés da sexualização, da erotização e da sensualidade tematizadas em maior ou em menor grau nas campanhas.

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Publicado

2014-10-27

Como Citar

MARTINS, M. M. Corpo masculino na publicidade: casos de persuasão. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 7, n. 16, p. 79–86, 2014. DOI: 10.26563/dobras.v7i16.35. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/35. Acesso em: 17 jan. 2022.

Edição

Seção

Artigos