Fotomoda: retrato: realidade e identidade

Autores

  • Jofre Silva

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v1i1.399

Resumo

O retrato registrado por uma câmera confirma o insuperável impacto causado pela figura humana nas muitas histórias habitando a iconografia da cultura visual contemporânea. O retrato está presente em quase todas as publicações relacionadas ao campo da fotografia. Em uma reflexão importante desta literatura, o teórico francês Roland Barthes analisa a imagem fotográfica motivado por um retrato que nunca mostra aos leitores (...)

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Referências

BARTHES, Roland. A câmera clara. São Paulo: Edições 70, 1981.

ABBATE, Vicenzo et al. Caravaggio, the final years. Catálogo de exposição. Itália: Electa Napoli, 2005.

Depoimento obtido durante conversas e entrevistas realizadas com Grace Lau, em Londres, no período de julho a setembro de 1997.

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Publicado

2007-02-14

Como Citar

SILVA, J. Fotomoda: retrato: realidade e identidade. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 46–47, 2007. DOI: 10.26563/dobras.v1i1.399. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/399. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Colunas