Fotomoda: retrato: realidade e identidade
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v1i1.399Abstract
O retrato registrado por uma câmera confirma o insuperável impacto causado pela figura humana nas muitas histórias habitando a iconografia da cultura visual contemporânea. O retrato está presente em quase todas as publicações relacionadas ao campo da fotografia. Em uma reflexão importante desta literatura, o teórico francês Roland Barthes analisa a imagem fotográfica motivado por um retrato que nunca mostra aos leitores (...)
Downloads
References
BARTHES, Roland. A câmera clara. São Paulo: Edições 70, 1981.
ABBATE, Vicenzo et al. Caravaggio, the final years. Catálogo de exposição. Itália: Electa Napoli, 2005.
Depoimento obtido durante conversas e entrevistas realizadas com Grace Lau, em Londres, no período de julho a setembro de 1997.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The copyrights of the works published in this journal belong to the author, and dObra[s] holds the rights of first publication. Due to their publication in this open access journal, any work here is free to use, with its own attributions, in educational and non-commercial applications.