Consumo de marcas de moda: aspectos funcionais e simbólicos

Autores

  • Ana Paula de Miranda

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v1i1.406

Palavras-chave:

moda, consumo, marcas.

Resumo

Esta pesquisa tem o objetivo de apresentar os aspectos procurados pelas consumidoras de marcas de moda. Os resultados encontrados em ordem de importância foram: Busca de resultado – marcas funcionais; Busca pela sedução – marcas “peruas”; Busca pelo look – marcas “estilosas”; Busca pela liberdade – marcas independentes; Busca pela autoria – marcas individualizadoras; Busca pela novidade – marcas modernas; Busca pela individualidade – marcas “metidas”; Busca pela segurança – marcas maternais; Busca pelo prestígio – marcas suntuárias. O de maior grau de significância é o funcional, ou seja, cumprir com os aspectos funcionais é condição básica para o consumo; os aspectos simbólicos passam a ser os diferenciadores.

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Publicado

2007-02-14

Como Citar

MIRANDA, A. P. de. Consumo de marcas de moda: aspectos funcionais e simbólicos. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 82–89, 2007. DOI: 10.26563/dobras.v1i1.406. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/406. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos