A questão do status nos blogs celebrizados de moda e beleza

  • Graziela Fernandes Rodrigues
Palavras-chave: blogosfera, moda, interação, sociedade de consumo.

Resumo

Por meio da análise das interações entre a blogosfera de moda e beleza e o mercado, este artigo pretende apresentar a dinâmica mercadológica que elevou alguns desses blogs a celebridades, promovendo uma interação regida pelo status a partir do consumo de marcas de luxo e suas práticas diferenciadas e exclusivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

RODRIGUES, G. F. Blogs de moda e beleza: espaço mercadológico de interação, sentido e axiologias. São Paulo, 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

SEMPRINI, A. A marca pós-moderna: poder e fragilidade da marca na sociedade contemporânea. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2010.

Publicado
2013-01-05
Como Citar
Rodrigues, G. F. (2013). A questão do status nos blogs celebrizados de moda e beleza. dObra[s] – Revista Da Associação Brasileira De Estudos De Pesquisas Em Moda, 6(14), 129-134. https://doi.org/10.26563/dobras.v6i14.62
Seção
Artigos