A questão do status nos blogs celebrizados de moda e beleza
DOI :
https://doi.org/10.26563/dobras.v6i14.62Mots-clés :
blogosfera, moda, interação, sociedade de consumo.Résumé
Por meio da análise das interações entre a blogosfera de moda e beleza e o mercado, este artigo pretende apresentar a dinâmica mercadológica que elevou alguns desses blogs a celebridades, promovendo uma interação regida pelo status a partir do consumo de marcas de luxo e suas práticas diferenciadas e exclusivas.
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Références
RODRIGUES, G. F. Blogs de moda e beleza: espaço mercadológico de interação, sentido e axiologias. São Paulo, 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
SEMPRINI, A. A marca pós-moderna: poder e fragilidade da marca na sociedade contemporânea. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2010.
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Publiée
2013-01-05
Comment citer
RODRIGUES, G. F. A questão do status nos blogs celebrizados de moda e beleza. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 6, n. 14, p. 129–134, 2013. DOI: 10.26563/dobras.v6i14.62. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/62. Acesso em: 23 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos