Mercado: fast-fashion: uma oportunidade para as empresas brasileiras?

Autor/innen

  • Enrico Cietta

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v4i10.174

Abstract

Nos últimos dez anos, o setor têxtil e de vestuário europeu certamente sofreu. Nem todas as empresas tiveram desempenho negativo nessa década, mas, em geral, o setor precisou promover uma profunda reestruturação que teve consequências não só na consistência numérica das empresas, como também no quadro de funcionários. No entanto, há um grupo de empresas que teve desempenho econômico positivo, muito mais positivo do que o desenvolvimento do mercado e de outros concorrentes similares que adotaram outros modelos de negócios. Essas
empresas são aquelas identificadas como fast-fashion, ou moda rápida, que, em sua origem, no início dos anos 1980, eram representadas por pequenos ateliês capazes de realizar a produção muito rapidamente, imitando os produtos mais vendidos de cada estação (...)

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2010-01-24

Zitationsvorschlag

CIETTA, E. Mercado: fast-fashion: uma oportunidade para as empresas brasileiras?. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 4, n. 10, p. 18–21, 2010. DOI: 10.26563/dobras.v4i10.174. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/174. Acesso em: 21 nov. 2024.

Ausgabe

Rubrik

Colunas