Mercado: fast-fashion: uma oportunidade para as empresas brasileiras?
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v4i10.174Abstract
Nos últimos dez anos, o setor têxtil e de vestuário europeu certamente sofreu. Nem todas as empresas tiveram desempenho negativo nessa década, mas, em geral, o setor precisou promover uma profunda reestruturação que teve consequências não só na consistência numérica das empresas, como também no quadro de funcionários. No entanto, há um grupo de empresas que teve desempenho econômico positivo, muito mais positivo do que o desenvolvimento do mercado e de outros concorrentes similares que adotaram outros modelos de negócios. Essas
empresas são aquelas identificadas como fast-fashion, ou moda rápida, que, em sua origem, no início dos anos 1980, eram representadas por pequenos ateliês capazes de realizar a produção muito rapidamente, imitando os produtos mais vendidos de cada estação (...)
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The copyrights of the works published in this journal belong to the author, and dObra[s] holds the rights of first publication. Due to their publication in this open access journal, any work here is free to use, with its own attributions, in educational and non-commercial applications.