As marcas adquiriram sex appeal

Autores

  • Maria Gabriela Gama

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v7i16.37

Palavras-chave:

marca, sex appeal, emoção, consumo.

Resumo

De um modo sucinto, tentamos refletir como nos relacionamos com as marcas, como estas nos aparecem como derradeiros refúgios de liberdade. Espécie de upgrads que visam colmatar espaços em branco da nossa existência estilhaçada. Falar de marcas é falar de afetos, emoções, sensações, desejos. É falar sobre relação estranha que estabelecemos com as coisas. Desenvolvemos uma ligação cada vez maior com as marcas, cultivamos, veículos intensos. Assim, a razão tecnocientífica, que tinha a pretensão de dessacralizar o real, foi explorando outras formas de sagrado, produzindo novas mitologias.

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Publicado

2014-10-27

Como Citar

GAMA, M. G. As marcas adquiriram sex appeal. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 7, n. 16, p. 97–103, 2014. DOI: 10.26563/dobras.v7i16.37. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/37. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos