“Trucche trucche”, o lema do Roma em 2001
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v4i9.213Palavras-chave:
torcedor, corpo, partida de futebol.Resumo
O texto propõe a análise do corpo do torcedor que se torna uno, arrebatado pela paixão e conquista do campeonato e que invade a cidade e os espaços em festas ritualísticas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
ABRUZZESE, Alberto. Viaggi di ritorno: saggi sulla comunicazione (1981-1993). Bolonha: Progetto Leonardo, 1995.
FABBRI, Paolo. La svolta semiótica. Roma: Laterza,1998.
Downloads
Publicado
2010-01-24
Como Citar
PEZZINI, I. “Trucche trucche”, o lema do Roma em 2001. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 4, n. 9, p. 108–111, 2010. DOI: 10.26563/dobras.v4i9.213. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/213. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Secção
Artigos