A relação entre designers de moda e artesãos na perspectiva da educação emancipatória

Autores

  • Emanuelle Kelly Silva

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v9i19.454

Palavras-chave:

metodologia, educação, design e artesanato.

Resumo

O presente trabalho aborda as novas formas de produção do artesanato a partir das intervenções de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento dessa atividade. Tomando como parâmetro as trocas de saberes e fazeres entre artesãos e designers no Estado do Ceará, enfoca as interferências pedagógicas dos designers no processo criativo e produtivo dos artesãos.

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Referências

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Publicado

2016-06-09

Como Citar

SILVA, E. K. A relação entre designers de moda e artesãos na perspectiva da educação emancipatória. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 9, n. 19, p. 76–87, 2016. DOI: 10.26563/dobras.v9i19.454. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/454. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos