Os sujeitos perfumados da publicidade: uma proposta de tipologia

Autores

  • Taisa Vieira Sena

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v10i21.551

Palavras-chave:

publicidade de perfume, sujeito perfumado, tipologia, semiótica.

Resumo

Este artigo apresenta um conjunto de análises de publicidade de perfu­me de marcas de alta-costura e prêt-à-porter identificadas a partir de um recorte de 142 anúncios veiculados nas edições regulares da revista Vogue Brasil, do ano de 2010 a 2014. A partir das considerações aqui apresentadas, embasadas nos conceitos e definições de Eric Landowski e Ana Claudia de Oliveira, propomos uma tipologia dos sujeitos perfumados que figuram nos textos e nos discursos publici­tários propagados socialmente por meio de práticas específicas.

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Publicado

2017-05-18

Como Citar

SENA, T. V. Os sujeitos perfumados da publicidade: uma proposta de tipologia. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 10, n. 21, p. 21–36, 2017. DOI: 10.26563/dobras.v10i21.551. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/551. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Secção

Artigos