Ziguezague: Cristiane Mesquita convida Denise Bernuzzi de Sant’Anna

Autores

  • Cristiane Mesquita
  • Denise Bernuzzi de Sant’anna

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v2i3.345

Resumo

No release do desfile de inverno/2002, o estilista Ronaldo Fraga propõe que a roupa se torne “Corpo Cru” e nos lembra o quão “invisível passa a ser a moeda de negociação do valor do corpo e da roupa”1. Convidada pelo ziguezague2 a participar da mesa que comentou esse trabalho, a pesquisadora Denise Bernuzzi de Sant’Anna se aventurou para muito além do corpo ausente-presente, das estampas de carne e músculos e das tonalidades de pele e mamilos, colocando em questão algo que nos espreita: a “imperativa necessidade de saber o que é”, diante de situações de estranhamento. Denise percorre as possibilidades de criação de enredos, presentes em alguns
corpos, roupas, imagens e desfiles, assim evocando a potência da instauração de um tempo no qual “as coisas ainda não se acostumaram com seus nomes” (...)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-02-14

Como Citar

MESQUITA, C.; SANT’ANNA, D. B. de. Ziguezague: Cristiane Mesquita convida Denise Bernuzzi de Sant’Anna. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 14–17, 2008. DOI: 10.26563/dobras.v2i3.345. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/345. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Colunas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>