O discurso da moda nas redes sociais

Autores

  • Bianca Terracciano

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v6i14.80

Palavras-chave:

discurso da moda, redes sociais, semiótica.

Resumo

O sistema da moda contemporâneo sofreu mudanças radicais devido ao e-commerce e as redes sociais, que, por sua vez, influenciaram o estilo de enunciação da imprensa de moda. Os traços e os motivos do sistema da moda são colocados em textos visuais que tornaram a representação do “estar na moda” visível e acessível a todos, vinculando a significação do corpo da moda e a sua produção de efeitos de sentido ao compartilhamento exponencial abundante por meio das redes sociais que asseguram a eficácia dos conteúdos e a perpetuação de um novo tipo de discurso da moda. Neste artigo, propõe-se um estudo das redes sociais de referência no discurso da moda, como Facebook, Google+, Instagram, Pinterest, Twitter, YouTube, também usados pelas revistas de moda, blogueiros e marcas do setor.

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Publicado

2013-01-05

Como Citar

TERRACCIANO, B. O discurso da moda nas redes sociais. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 6, n. 14, p. 117–128, 2013. DOI: 10.26563/dobras.v6i14.80. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/80. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos