Moda na filosofia
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v4i10.175Abstract
Sintonizar, diagnosticar. Um curso de algum jeito funciona como uma espécie de curadoria. O curador, personagem presente no campo das artes, deslocado para outro contexto, o das práticas pedagógicas, passa a ser encarnado pela figura do professor. Ele é quem reúne autores, localiza conceitos, e com eles tenta produzir sentidos, construir nexos. Se existe de sua parte o desejo de apontar um fio condutor, alguma fluida continuidade, almeja, sobretudo, buscar empreender um funcionamento para as ideias que privilegiou, por julgá-las vitais para o que deseja entender (...)
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References
LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero: a moda e seu destino nas sociedades modernas. São Paulo: Companhia das Letras, 1989.
PORTELA, Andréa L.; BRANDÃO, Ludmila. Rituais para entrar ou sair da moda. dObra[s], São Paulo: Estação das Letras e Cores, v. 4, nº 8, p. 89-95, mar. 2010. DOI: https://doi.org/10.26563/dobras.v4i8.238
ROLNIK, Suely. Cartografia sentimental: transformações contemporâneas do desejo. Porto Alegre: Sulina/UFRGS, 2007.
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