A moda e os perfumes na publicidade

Autores/as

  • Taisa Vieira Sena

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v6i13.144

Palabras clave:

moda, perfume, publicidade, consumo, estados de alma.

Resumen

O universo do perfume está intimamente ligado [ 1 0 9 ] à moda. Neste artigo, analisamos essa relação a partir de uma perspectiva cultural, na qual ocorre a tradução das qualidades olfativas do perfume e do mundo mítico da marca para o anúncio publicitário, tendo como pressuposto que a experiência estética e estésica proposta nos textos sincréticos das publicidades de perfume produzem estados de alma que presentificam e animam o desejo do sujeito de se perfumar.

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Publicado

2013-01-24

Cómo citar

SENA, T. V. A moda e os perfumes na publicidade. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 6, n. 13, p. 109–117, 2013. DOI: 10.26563/dobras.v6i13.144. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/144. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos