Galeria: novos ataques de ZEVS contra a Sociedade Global de Decepção

Autores/as

  • Stéphane Malysse

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v5i11.157

Resumen

Ao escapar de um acidente fatal no RER ZEVS (trem urbano da rede de metrô de Paris), o artista francês ZEVS, filho dos transportes públicos, da eletricidade e da cidade, transformou radicalmente o seu processo artístico e começou a ver a cidade e seus fantasmas de uma forma mais intensa, mais violenta e talvez mais justa: olho por olho. Nos seus dias tensos e artisticamente férteis, o bem-estar da sociedade de decepção descrita por Gilles Lipovetsky (2007) depende das suas boas vontades e dos seus ataques de raiva. Através dos seus ataques visuais (VISUAL ATTACKS, 2001), dos seus VISUAL KIDNAPPING (2002-2004) e mais recentemente dos seus logos assassinados (LIQUIDATED LOGOS, 2006), ZEVS ataca o espaço publicitário urbano, armado dos seus raios conceituais, das suas ferramentas de artista urbano e de alguns pigmentos – seu reino é o mundo globalizado das multinacionais, das cidades genéricas, das imagens que invadem os espaços urbanos e as mentes dos cidadãos contemporâneos (...)

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Citas

LIPOVETSKY, Gilles. A felicidade paradoxal: ensaio sobre a sociedade de hiperconsumo. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.

Publicado

2012-01-24

Cómo citar

MALYSSE, S. Galeria: novos ataques de ZEVS contra a Sociedade Global de Decepção. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 5, n. 11, p. 31–33, 2012. DOI: 10.26563/dobras.v5i11.157. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/157. Acesso em: 27 nov. 2024.

Número

Sección

Colunas