Luchino Visconti, mediador entre moda, memória e cinema

Autores/as

  • Márcia Mendonça

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v9i20.480

Palabras clave:

Cinema, Visconti, Moda, Costume, Memória.

Resumen

O presente artigo trata da análise e da relação entre o cinema de Luchino Visconti – especificamente em três obras: Morte em Veneza (1971), Os deuses malditos (1969) e Ludwig, a paixão de um rei (1973) – e promove a releitura do figurino enquanto elemento narrativo e constitutivo da filmografia do cineasta, a interface com a moda e a memória e a análise das coleções criadas pelas grifes Chanel (2009/2010) e Miu Miu (2016) a partir dos filmes.

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Publicado

2016-11-29

Cómo citar

MENDONÇA, M. Luchino Visconti, mediador entre moda, memória e cinema. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 9, n. 20, p. 128–147, 2016. DOI: 10.26563/dobras.v9i20.480. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/480. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos