Os museus de moda: variações sobre o tema

Autores/as

  • Isabella Pezzini

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v6i14.63

Palabras clave:

museu de moda, vestuário, marca, consumo.

Resumen

A relação do sistema da moda com o tempo é complexa e, em alguns aspectos, paradoxal. Esse objeto de natureza profundamente espetacular conhece várias formas de exibição e de exposição – dos desfiles às butiques; das ruas aos museus. Como veremos neste artigo, hoje, o vestuário e por extensão a moda são celebrados em diferentes gêneros de museus: os temporais, promovidos pelas empresas mais interessadas na relação com a arte contemporânea; os públicos, dedicados à história do costume; os privados, que exaltam o caráter de uma marca ou a obra de um estilista; e os virtuais, que despertam a atenção com seus arquivos digitais e/ou espaços de eventos interativos.

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Publicado

2013-01-05

Cómo citar

PEZZINI, I. Os museus de moda: variações sobre o tema. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 6, n. 14, p. 135–139, 2013. DOI: 10.26563/dobras.v6i14.63. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/63. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos