Consumo de ativismo: moda e comportamento na era das redes sociais

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.26563/dobras.v12i27.990

Résumé

Na contemporaneidade, está em vigor uma cultura que é marcada por novas formas, linguagens e processos de comunicação, a exemplo da utilização das redes sociais digitais que tem provocado mudanças nos fluxos de informação, nas maneiras de interagir socialmente e estar no mundo. [...]

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

AGAMBEN, Giorgio. O que é o contemporâneo? e outros ensaios. Chapecó: Argos, 2009.

BAUMAN, Zygmunt. Vida para consumo: a transformação das pessoas em mercadoria. Rio de Janeiro: Zahar, 2008.

CANCLINI, Nestor García. Consumidores e cidadãos: conflitos multiculturais da globalização. Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 8 ed. 2010. Trad. Maurício Santana Dias.

CIDREIRA, Renata Pitombo. A forma moda e o modo de vida contemporâneo. In: As formas da moda: comportamento, estilo e artisticidade. São Paulo: Annablume, 2013.

LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero: a moda e o seu destino nas sociedades modernas. Tradução Maria Lucia Machado. São Paulo: Companhia das Letras, 1989.

Téléchargements

Publiée

2019-12-19

Comment citer

ALVES, L. M. Consumo de ativismo: moda e comportamento na era das redes sociais. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 12, n. 27, p. 207–213, 2019. DOI: 10.26563/dobras.v12i27.990. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/990. Acesso em: 3 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Resenhas