Os papéis sociais da infância e suas influências na moda por meio da revista Vogue Bambini

Autori

  • Claudia Schemes
  • Julia Cristina Valim Bernhard

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v10i22.634

Parole chiave:

infância, moda, publicidade, Vogue Bambini.

Abstract

Este artigo tem como objetivo examinar a relação entre as representações da infância e as suas influências na moda do século XXI por meio da abordagem das propagandas veiculadas nos periódicos direcionados às mulheres, especificamente na revista italiana Vogue Bambini, dos anos 2002 e 2008. Por meio da análise semiótica de anúncios publicitários, percebemos que os papéis sociais da infância nem sempre são condizentes com a moda proposta para as crianças e que, mesmo com o conhecimento das suas necessidades, muitas vezes, o mercado não lhes assegura roupas com requisitos indispensáveis, como conforto e liberdade.

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Pubblicato

2017-11-09

Come citare

SCHEMES, C.; BERNHARD, J. C. V. Os papéis sociais da infância e suas influências na moda por meio da revista Vogue Bambini. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 42–61, 2017. DOI: 10.26563/dobras.v10i22.634. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/634. Acesso em: 21 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos