O corpo-desenho como lugar discursivo e político na educação superior de Moda a partir de percepções estudantis em Blumenau/SC
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.i42.1783Palavras-chave:
Educação, Moda, Desenho de Moda, Ensino de ModaResumo
Por meio de uma pesquisa realizada com estudantes da primeira fase de um cur- so de Moda, em uma universidade situada em Blumenau/SC, o presente artigo visa aprofun- dar a análise da percepção desse público em relação às distorções e às implicações geradas pela denominação “linguagem de moda” na representação gráfica do corpo humano nos desenhos contemporâneos. O intuito é refletir as nuances e os efeitos dessa terminologia específica, compreendendo como ela influencia a concepção visual do corpo na atualidade, especialmente no contexto do design de moda. Em conclusão, a pesquisa revela a importân- cia de repensar as práticas educacionais e as representações gráficas do corpo. Com uma abordagem crítica e reflexiva, é possível promover a diversidade e inclusão na moda, desa- fiando os padrões estabelecidos e construindo uma indústria mais justa e responsável.
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