Sustentabilidade: uma prática no ensino de moda

Autores

  • Ana Mery Sehbe de Carli

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v3i6.289

Palavras-chave:

moda, sustentabilidade, método de ensino.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo relatar a prática desenvolvida na disciplina Gerência de Produto de Moda, do curso de Tecnologia em Moda e Estilo, da Universidade de Caxias do Sul. A tarefa final da disciplina pretende oferecer ao aluno a oportunidade de vivenciar todo o processo de desenvolvimento de uma coleção de moda. Para tanto, mediante um case, os estudantes, reunidos em grupo, devem planejar, organizar, dividir responsabilidades, controlar as atividades conforme o cronograma acertado anteriormente e, finalmente, avaliar os resultados. O case, fornecido no segundo semestre de 2008, foi sobre sustentabilidade. A partir de roupas usadas, os alunos tiveram que desenvolver uma coleção para ser comercializada. O trabalho foi um desafio, considerando que “o novo” é o grande valor na moda. O artigo descreve os 70 dias e os 12 encontros da disciplina focados no case. O objetivo foi atingido com sucesso.

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Publicado

2009-02-09

Como Citar

CARLI, A. M. S. de. Sustentabilidade: uma prática no ensino de moda. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 3, n. 6, p. 73–85, 2009. DOI: 10.26563/dobras.v3i6.289. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/289. Acesso em: 12 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos