“Papo de mulherzinha”?! O cuidado de si como hedonismo feminino e os blogs de moda como modelo de negócios

Autores

  • Nara Rocha

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v10i21.552

Palavras-chave:

blogueiras, informação de moda, hedonismo feminino, ciberfeminismo.

Resumo

O presente artigo é parte do questionamento levantado na tese de dou­torado sobre o estereótipo da vaidade feminina e como as blogueiras pontuam a inversão da imagem fútil de mulheres que consomem produtos de moda para a imagem de empreendedoras que produzem conteúdo para as mídias sociais. As postagens do Instagram com a utilização da palavra mulherzinha e as entrevistas com as blogueiras formam o corpus analítico; no referencial teórico, temos os textos de Entwistle (2015) e Focault (1985 e 1988a) para embasar a análise do discurso sobre o corpo e a vaidade feminina.

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Publicado

2017-05-18

Como Citar

ROCHA, N. “Papo de mulherzinha”?! O cuidado de si como hedonismo feminino e os blogs de moda como modelo de negócios. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 10, n. 21, p. 37–48, 2017. DOI: 10.26563/dobras.v10i21.552. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/552. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos