Saia ou calça?: construção publicitária de papéis sociais femininos

Autores

  • Adriana Tulio Baggio

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v8i17.7

Palavras-chave:

saia, calça, semiótica da moda, sociossemiótica, publicidade.

Resumo

Este trabalho trata dos direcionamentos teóricos e metodológicos de pesquisa sobre a construção do papel social feminino por meio da roupa na publicidade de revistas, considerando uma oposição entre o uso da saia e da calça.1 Apresenta pressupostos da semiótica discursiva e da sociossemiótica, mostrando a relevância de sua operação para uma semiótica da moda.

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Publicado

2015-10-27

Como Citar

BAGGIO, A. T. Saia ou calça?: construção publicitária de papéis sociais femininos. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 8, n. 17, p. 30–36, 2015. DOI: 10.26563/dobras.v8i17.7. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/7. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos