A expansão das marcas e o DNA periférico

Autor/innen

  • Nizia Villaça

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v1i1.403

Schlagworte:

mídia, centro/periferia, corpo, moda, inclusão social.

Abstract

Neste artigo, busca-se analisar a dinâmica periferia/centro como subproduto dos processos de globalização. Serão focalizados aqueles fenômenos midiáticos que, a exemplo da grife Daspu ou de documentários como Sou feia, mas tô na moda, oferecem dados para se discutir as negociações identitárias que a mídia e a indústria cultural oferecem para ressemantizar a relação centro/periferia e os processos de inclusão e exclusão.

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Veröffentlicht

2007-02-14

Zitationsvorschlag

VILLAÇA, N. A expansão das marcas e o DNA periférico. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 58–65, 2007. DOI: 10.26563/dobras.v1i1.403. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/403. Acesso em: 21 nov. 2024.

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Artigos