A influência da comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais no valor percebido pelo consumidor

Autores

  • Laura Pedri Pereira
  • Thaissa Schneider

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v10i22.637

Palavras-chave:

comunicação, moda, marcas de luxo, redes sociais, valor percebido.

Resumo

Este estudo teve como objetivo verificar como as estratégias de comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais influenciam o valor percebido pelo consumidor. Para isso, foram utilizados conceitos sobre moda e bens de luxo, comunicação de marca nas redes sociais e valor percebido, além da aplicação de questionário com seguidores da joalheria Tiffany & Co. sobre a identificação de atributos na página do Facebook da marca. Constatou-se que a comunicação da grife nas redes sociais influencia positivamente o valor percebido pelo usuário. Acredita-se que os resultados obtidos possam auxiliar no planejamento de ações de comunicação das marcas de luxo, além de trazer novas informações sobre o comportamento do consumidor.

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Publicado

2017-11-09

Como Citar

PEREIRA, L. P.; SCHNEIDER, T. A influência da comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais no valor percebido pelo consumidor. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 94–113, 2017. DOI: 10.26563/dobras.v10i22.637. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/637. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos