The moving image as a creative and communicative instrument for fashion designers in the XX and XXI centuries: a didatic approach for fashion

Authors

  • Débora Russi Frasquete

DOI:

https://doi.org/10.26563/dobras.v11i24.788

Abstract

Desde o início do século XX, o cinema tem sido um meio de comunicação para casas de alta costura, estilistas independentes e grandes marcas globais, e foi usado de diversas maneiras para promover coleções, expressar as ideias criativas dos designers e experimentar novas formas de criação de imagens de moda. O cinema tem sido um mensageiro da modernidade e até mesmo da pós-modernidade e provou ser uma alternativa efetiva e acessível para os designers em busca de maneiras inovadoras de mostrar seu trabalho. [...]

Downloads

Download data is not yet available.

References

DOMINGUES, Ivan. O fio e a trama: reflexões sobre o tempo e a história. São Paulo: Iluminuras; Belo Horizonte: Ed. UFMG. 1996.

GEEZY, Adam; KARAMINAS, Vicki. Fashion’s double: representations of fashion in painting, photography and film. Londres: Bloomsbury, 2016. DOI: https://doi.org/10.5040/9781474262477

Published

2018-12-05

How to Cite

FRASQUETE, D. R. The moving image as a creative and communicative instrument for fashion designers in the XX and XXI centuries: a didatic approach for fashion. dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, [S. l.], v. 11, n. 24, p. 338–345, 2018. DOI: 10.26563/dobras.v11i24.788. Disponível em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/788. Acesso em: 3 dec. 2024.

Issue

Section

Reviews