“Genderless, ageless, nationless, limitless”: for a historical exhibition of fashion as a device of identity reinvention
DOI:
https://doi.org/10.26563/dobras.v12i26.927Abstract
Depois de percorrer a exposição do acervo permanente do Museum of Fine Arts de Boston, e de visitar exposições relacionadas às trajetórias de duas mulheres artistas provenientes do país vizinho ao Sul, Frida Kahlo and Arte Popular2 e Graciela Iturbide’s Mexico3, dirigi-me ao andar seguinte para o encontro com a próxima exposição. As únicas coisas que eu podia esperar: essa abordaria a questão de gênero, como informado por algum cartaz ou guia ao entrar na instituição, e teria de ser muito boa para me despertar da museum fatigue gerada por duas horas pelos outros três andares. [...]Downloads
References
BORGES, André. ‘Fiz uma metáfora contra ideologia de gênero’, diz Damares sobre vídeo. O Estado de São Paulo, 3 jan. 2019. Brasil. Disponível em: https://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,menino-veste-azul-e-menina-veste-rosa-diz-damares-alves,70002665826.Acesso em: 18 jul. 2019.
FINAMORE, Michelle Tolini. Gender Bending Fashion. Exposição. Boston: Museum of Fine Arts, 2019.
FINAMORE, Michelle Tolini. Gender Bending Fashion. Catálogo de exposição. Boston: Museum of Fine Arts, 2019.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The copyrights of the works published in this journal belong to the author, and dObra[s] holds the rights of first publication. Due to their publication in this open access journal, any work here is free to use, with its own attributions, in educational and non-commercial applications.